Conectate con nosotros
Disponible

Notas

MS:Prevenção é destaque no Colheita Farta

Publicado

en

No segundo episódio do DuPont Colheita Farta, sojicultores de Mato Grosso do Sul apostam na prevenção para melhorar a produtividade las lavouras.
No segundo episódio do DuPont Colheita Farta, prevenção e agricultura de precisão em locais secos são destaques para a melhoria da produtividade nas lavouras de soja.
O produtor Orlando Meazza e a família de sojicultores do senhor Luiz Cesar Menezes, de Mato Grosso do Sul, esperam colher até 60 sacas por hectare com um trabalho de pré-plantio, que inicia no tratamento das sementes.

– Estamos usando o Dermacor no tratamento das sementes. A expectativa é que seja um produto muito bom. As plantas estão muito bonitas – conta Meazza.

Ele e sua mulher Helena começaram juntos, em Rio Brilhante, com um pouco de terra arrendada. Hoje, possuem mais de 500 hectares, além dos outros 130 arrendados.
1417983221243
Já em Sidrolândia, Luiz César Menezes cultiva a oleaginosa em 2.100 hectares, que administra com a ajuda de seus filhos.

– A gente tem uma terra úmida, mas também temos microrregiões de terra bem seca. Precisamos trabalhar com gesso e calcário para uniformizar. Com isso, nossa produção está crescendo – afirma Rogério, filho do produtor.

A colheita de soja acontecerá no final de janeiro.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias