Conectate con nosotros
Disponible

Notas

OPERAÇÃO HAMMER-ON: FRONTEIRA BRASIL/PARAGUAY

Publicado

en

Ministério Público Federal denuncia 34 pessoas na Operação Hammer-on
Integrantes do grupo, diz o MPF, aplicavam dinheiro de terceiros em contas de empresas de fachada, no exterior, para dissimilar a origem ilícita, segundo promotores.

Rede de doleiros movimentou R$ 8,5 bilhões para traficantes e contrabandistas.

Ministério Público Federal (MPF) ofereceu na segunda-feira ultima(18) denúncias contra 34 pessoas acusadas na Operação Hammer-on, deflagrada em agosto, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa, em Curitiba e Foz do Iguaçu.
Segundo as denúncias, havia cinco núcleos dentro da organização criminosa, com divisão de tarefas entre elas. Os integrantes do grupo, diz o MPF, aplicavam dinheiro de terceiros em contas de empresas de fachada, no exterior, para dissimilar a origem ilícita.

«Os recursos manejados pela organização criminosa foram transferidos sistematicamente entre as centenas de contas bancárias, de maneira a despistar as transações e, ao mesmo tempo, concentrar os valores, aglutinando-as progressivamente em uma ou outra instituição financeira, dependendo da facilidade encontrada em cada agência bancária para posterior disponibilização dos valores», diz a Promotoria.

O dinheiro sujo, conforme o Ministério Público, saía das mais diversas práticas criminosas, como descaminho, contrabando e tráfico de drogas, «sendo que as movimentações visavam ocultar e dissimular sua origem ilícita para, ao final, remeter os valores ilegamente ao exterior».
Os líderes do esquema usavam casas de câmbio situadas em Foz do Iguaçu, churrascarias, postos de combustíveis e outras empresas de fachada para perpetuar o crime, diz o MP.

«(…) os líderes valeram-se de empresas de fachada, constituídas principalmente nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, bem como postos de combustíveis e até mesmo churrascarias sediadas, em sua maioria, na capital, e que em cujo quadro societário figuram familiares e pessoas próximas», explicam os promotores.G-1

==========================
CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
www.cdenews.com
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com

-============================
ENCARNACION NEWS
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera,Encarnacion – Paraguay e Misiones – Argentina
www.encarnacionnews.com
Espresa del grupo www.capitanbado.com

==========================
SALTO DEL GUAIRA AL DIA
PUBLICIDADE

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias