Notas
Operador brasileiro é ‘como irmão’ para presidente do Paraguai, diz jornal

Relação de Darío Messer e Horácio Cartes viria dos anos 1980
Darío Messer, operador financeiro que já foi apontado pela Polícia Federal como o maior doleiro do Brasil, é próximo do presidente do Paraguai, Horacio Cartes. De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, Messer e Cartes são como irmãos.
O operador, conforme investigações citadas pela publicação, enviou ao exterior pelo menos US$ 1 bilhão entre 1998 e 2003. Foi investigado, assim como seu pai, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Teria lavado dinheiro para PT e também em esquemas do ex-governador do RJ Sérgio Cabral.
Quando Messer teve a prisão decretada no Brasil, afirma o ABC Color, fugiu para o Paraguai. Teria tido apoio de pessoas ligadas a Cartes.
A relação entre os 2 viria dos anos 1980. O pai de Darío Messer, Mordko Messer, teria acolhido Cartes “afetiva e economicamente” quando o político tentava se livrar de acusações de evasão de divisas naquela década.
-
Alto Parana3 días hace
Innovar abre hoy sus puertas con la vanguardia tecnológica al servicio del campo
-
Notas2 semanas hace
Paraguay mejoró 46 lugares en el ranking mundial de datos abiertos
-
Nacional2 semanas hace
OPS emite alerta regional ante aumento de casos y fallecidos por chikungunya
-
Notas2 semanas hace
Proyecciones de crecimiento vaticinan una economía sostenible para este año, refiere viceministro