Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Paraguai – Ciudad del Este: vendas caíram com o início da Copa do Mundo no Brasil

Publicado

en

Nos últimos meses os comerciantes de Cidade do Leste (Ciudad del Este), no Paraguai, viram o movimento de compradores brasileiros cair mais de 50%. Com o início da Copa do Mundo no Brasil, a situação que já era ruim, piorou. A Câmara de Comércio e Serviços, informa que a situação de pequenos comerciantes e ambulantes é alarmante, e já é considerada a pior crise comercial dos últimos tempos.
CIUDAD-DEL-ESTE-PARAGUAI
Segundo Mohamad Said Mannah, presidente da Câmara de Comércio e Serviços, muitas empresas fecharam as portas e os que continuam abertos sofrem. Mannah informou ainda, que a atividade comercial caiu nos últimos meses e piorou nos últimos dias, ficando praticamente nula durante este período de Copa.

“O comércio voltou as dificuldades que tínhamos antes, devidos aos controles da Copa do Mundo. Por exemplo, se em uma loja entravam 50 compradores, agora vem de três a cinco pessoas e dessas apenas duas compram”, disse Mannah, ressaltando que associações e governo tentam encontrar uma saída para a crise na fronteira paraguaia, que também está relacionada ao câmbio das moedas estrangeiras.

Os comerciantes esperam que a partir de julho aconteça uma melhora no setor comercial, com o fim da Copa do Mundo e início das férias de inverno.

CIUDAD-DEL-ESTE-PARAGUAI

Fonte: Rádio Cultura Foz/Diário Vanguardia

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias