Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Plantao Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba

Publicado

en

Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba
Depósito do Supermercado Colméia Center ficou completamente destruído

Andrade 2

Bombeiros combatem um dos maiores incêndios de Joaçaba
Foto:Fogo teve início no telhado do depósitoincendio.jpg2

Cerca de 20 homens com quatro caminhões Auto Bomba Tanque, combateram na noite desta segunda-feira (21) um dos maiores incêndios registrados em Joaçaba nos últimos anos. O depósito do Supermercado Colméia Center foi tomado pelas chamas por volta das 22h, quando os Bombeiros foram acionados.

Quase duas horas de trabalho e 30 mil litros de água para conter as chamas que tomaram uma área de aproximadamente 50 metros quadrados do galpão. O fogo podia ser visto de longe.

“Coisa de cinema”, comparavam populares que assistiram a grande operação com caminhões dos Bombeiros e Polícia Militar trancando as principais vias do centro da cidade para evitar que o pior acontecesse.

Tenente Sommer, que comandou a operação, disse que este também foi um dos incêndios mais difíceis para combater, pois se tratava de um incêndio confinado no telhado. “Por dentro não havia como chegar e por fora o telhado e as paredes impediam o acesso”, comentou. De acordo com ele, foram diversas frentes de ataque, que acabou sendo mais eficaz pela Getúlio Vargas, onde foi quebrada a parede de trás do galpão para conseguir acessar a base do incêndio. Primeiro os Bombeiros usaram o edifício Sabrina, na Rua Francisco Lindner, depois se utilizam da varanda da Pizzaria Destaque para conter as labaredas.

Além da fumaça tóxica, os bombeiros enfrentaram também o perigo da estrutura entrar em colapso e desabar, por isso foi monitorada a todo instante. “Como os prédios ao redor são antigos e não possuem sistema hidráulico preventivo, tivemos que pedir auxílio dos caminhões de Água Doce e Catanduvas para combater as chamas”, destacou Sommer informando que o proprietário do estabelecimento comunicou que não havia pessoas no local. Além da água dos caminhões, foram utilizados os sistemas hidráulicos do Sesc e da Farmácia do Sesi.

Ainda não é possível precisar as causas do incêndio, o que poderá ser apurado através de uma perícia no local. Não se descarta a possibilidade de uma pane elétrica.incendio.jpg4incendio.jpg3incendioincendio 1
Fonte Portal Caco da Rosa

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias