Conectate con nosotros
Disponible

Notas

PR:Casal usa antena de celular para conseguir sinal e morre eletrocutado

Publicado

en

Casal usa antena de celular para conseguir sinal e morre eletrocutado
Caso aconteceu na zona rural de Ipiranga, no PR, na noite de quinta (20). Mulher estava grávida de seis meses; ela e o marido morreram na hora.

A-A+
Na manhã desta sexta (21), a família aguardava a liberação
dos corpos em frente ao IML de Ponta Grossa
(Foto: Viviane Mallmann/RPC TV)
Um casal da área rural de Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu eletrocutado depois de usar uma antena de celular para conseguir fazer ligações, na noite de quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a busca de sinal, eles acabaram encostando a antena na rede de alta tensão e receberam uma descarga elétrica. O marido e a mulher, que estava grávida de seis meses, morreram na hora.

O acidente aconteceu por volta das 20h na localidade de Pombal Fumeiros. O homem tinha 35 anos e a mulher, 29 anos. O socorro foi chamado por vizinhos, mas quando a ambulância chegou no local, já não era possível fazer mais nada. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais. Na manhã desta sexta-feira (21), a família aguardava a liberação dos corpos em frente ao IML.

O uso de antenas de celular é bastante utilizado em residências localizadas em áreas rurais. Segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel), o casal tinha amarrado a antena na ponta de um bambu e depois, saiu a pé na tentativa de encontrar o sinal.
4940a714a36aeef98bfefc278c033bd5
A descarga elétrica que os dois receberam é considerada de média tensão e pode ter chegado a 19.500 watts. Ainda conforme a Copel, até mesmo um choque levado na tomada já pode causar a morte.

O tenente ainda avisa que jamais se deve instalar ou mexer em antena próxima à rede de alta tensão. Em caso de choque, não tocar na vítima, pois a pessoa que for ajudar também receberá a descarga elétrica.O oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Matheus Justino Cândido, alerta a população para evitar tragédias como essa. “Jamais se arrisque em dias chuvosos, como era a condição do tempo no momento. A instalação e a manutenção de qualquer tipo de antena deve ser feita por profissionais. Se não houver alternativa, a rede elétrica precisa ser desligada”, orienta.

G1

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias