Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Primeira safra de milho pode cair pela metade

Publicado

en

De acordo com Paulo Bertolini, diretor da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), haverá uma redução de 50% da superfície da safra de verão. “Isso sempre acontece. Quando uma safra não paga bem, a maioria dos produtores reduz muito o plantio”, adiantou o dirigente em entrevista ao Portal Agriculture.

PUBLICIDADE.
AHORRA EN SALTO DEL GUAIRA.

“Durante a primeira safra, é provável que os preços bem voltem a pagar bem de novo. Então, a segunda safra, que costumávamos chamar de safrinha, continuará a ser maior que a primeira safra como reação, e até mesmo porque só se planta nos estados que possuem mais superfície disponível”, explicou Bertolini.

Outras razões mencionadas para uma safra menor de milho são os altos custos de financiamento, produtores endividados e o alto custo de produção: “Em anos recentes, o milho tem sido muito custoso para produzir. A volatilidade do câmbio do dólar tem crescido e a política tem sido instável. A taxa de referência do Banco Central tem caído recentemente e a expectativa é que chegue a 7,5%”.
TURU REMATES
PUBLICIDADE.

Para a Agroconsult, a primeira safra terá uma redução de apenas quatro milhões de toneladas de volume total, o que equivaleria a 14% menos. Tantos a Emater do Rio Grande do Sul como o Deral (Departamento de Economia Rural) do Paraná esperam uma redução de área de 20% de plantio de milho nos dois estados.

Antônio da Luz, economista-chefe da Federação de Agricultura e Pecuária do RS (Farsul), é cetico em relação às projeções de reduções muito altas de área: “Agrônomos fazendo projeções muitos meses antes do plantio geralmente erram. A métrica deve ser totalmente econômica neste momento, e deve ser feita muito próxima do plantio. Depois do plantio feito, aí sim chegam os agrônomos com as estimativas mais precisas”.

“Só posso dizer agora que a previsão do tempo para a próxima safra é que não será excepcional como foi a anterior, mas será normal. Não tenho tanta certeza que os produtores reduzirão tanto hectares”, opinou da Luz.

Fonte: Agrolink

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias