Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Produtor colhe pé de batata-doce com 148kg

Publicado

en

Produtor colhe pé de batata-doce com 148kg
A variedade, que vem da Argentina, foi colhida no município de Porto Mauá (RS)

1438265313141

1438265313160

O agricultor Estevo Ozimkoski (76 anos), residente no Reservado do Mauá, interior de Porto Mauá, colheu em apenas um pé 148 KG de batata-doce.             A variedade é proveniente da Argentina, de coloração amarelada, muda recebida de um amigo no ano passado, por ocasião de uma visita realizada naquele território. O amigo castelhano lhe ensinou para cobrir a rama com terra quando esta estaria crescendo e se espalhando, foi exatamente assim que procedeu após o plantio da mesma, numa roça bem adubada com palha soja. Neste mês de julho foi colher o tubérculo, começou a puxar a rama para fora da terra, se apavorou com a quantia de batata-doce que havia produzido neste pé, quantia nunca vista ou ouvido falar em toda sua vida. Levou toda a produção para sua residência, pesou e dividiu com os familiares, vizinhos e amigos.   Texto e foto: Vilson Winkler

O agricultor Estevo Ozimkoski (76 anos), residente no Reservado do Mauá, interior de Porto Mauá, colheu em apenas um pé 148 KG de batata-doce.
A variedade é proveniente da Argentina, de coloração amarelada, muda recebida de um amigo no ano passado, por ocasião de uma visita realizada naquele território. O amigo castelhano lhe ensinou para cobrir a rama com terra quando esta estaria crescendo e se espalhando, foi exatamente assim que procedeu após o plantio da mesma, numa roça bem adubada com palha soja.
Neste mês de julho foi colher o tubérculo, começou a puxar a rama para fora da terra, se apavorou com a quantia de batata-doce que havia produzido neste pé, quantia nunca vista ou ouvido falar em toda sua vida. Levou toda a produção para sua residência, pesou e dividiu com os familiares, vizinhos e amigos.
Texto e foto: Vilson Winkler

1438265733375

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias