Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Safrinha de milho sem local para ser armagenada em MT é GO .

Publicado

en

Para os nosos governantes o importante é construir porto em Cuba , estádios para times de futebol particulares ou para servirem de enfeite ,uisnas é aeroportos em outros paises ,o produtor brasileiro que se lasque Com avanço da colheita, milho está a céu aberto, diz Aprosoja-MT …….
11800593_388735214654352_3532809668507211987_n
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) divulgou um comunicado informando que a falta de armazéns para estocar o milho já preocupa produtores do estado. Com praticamente metade da área já colhida, a entidade relata que agricultores já estão estocando o cereal a céu aberto. Há também casos de caminhões que ficam mais de um dia parados para carregar.
De acordo com a Aprosoja-MT, com base em dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita chegou a 47,52% da área semeada, calculada em 3,2 milhões de hectares. “O risco é que o problema aumente em proporção com a colheita”, diz a nota da entidade.“O delegado Aprosoja em Sorriso, Rodrigo Pozzobon, alguns fatores influenciaram e continuam influenciando o problema do armazenamento do milho em Mato Grosso. A greve dos caminhoneiros atrapalhou os embarques de soja, e como reflexo, os de milho, sendo que ainda há soja estocada aqui em Sorriso. Apesar de termos aumentado a produtividade das lavouras, o crescimento da capacidade de armazenagem não acompanhou na mesma proporção”, diz, conforme a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, o vice-presidente Leste da Aprosoja, Endrigo Dalcin, destaca a necessidade de conclusão das obras de escoamento dos portos do Arco Norte. “Se o milho de Mato Grosso perde qualidade e deixa de ser exportado, o produtor perde renda e o Brasil também perde, pois deixa de garantir parte dos dólares que a agricultura brasileira vem proporcionando ao país nos últimos anos.WWW.ALTOPARANADIGITAL.COM

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias