Notas
Santa Lucia Itakyry , 134 familias assentadas

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra (INDERT) informou agora totalizando 134 famílias passou a Nacunday a Sta Lucia , localizado no distrito de Itakyry, no departamento de Alto Paraná.
São 570 famílias que serão beneficiadas a partir de lotes na referida colônia, que foi recuperado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra (INDERT) mãos dos produtores estrangeiros que não estão sujeitos à Lei Agrária.
Quarta-feira chegou a St. Lucia 29 -75 pessoas, mais famílias a bordo oito caminhões na agência rural. Estes veículos continuam movendo-se para mais famílias nas próximas horas, de acordo com a instituição.
«Nós estamos especificando um processo de reivindicação justa e ordenada os mais humildes famílias camponesas, dando assim oportunidade de compatriotas fora de sua extrema pobreza», disse Justo Cárdenas, presidente Inder.
Novos colonos estão instalados em casas de madeira temporárias sobre seus respectivos lotes localizados no que está sendo constituída, na aldeia de Santa Lucia, enquanto as casas finais pré-construídos são construídas. Hoje em dia, um dos primeiros cinco casas já tenha sido coberta.
Enquanto isso, os técnicos da agência rurais começou quarta-feira a demarcação de terras, que servirá como área de produção de beneficiários Nacunday.
Nesta quinta-feira 03 julho, a segunda reunião entre as autoridades do Ministério da Educação (MEC), o INDERT, o Município de Itakyry e novos colonos terão de organizar a continuidade do ensino de crianças de Ñacunday.
Um total de 3.160 hectares foram recuperados por INDERT por ordem judicial
-
Nacional1 semana hace
SUPER PROMO NO SHOPPING CHINA EM SDG
-
Notas2 semanas hace
Más recursos para construir viviendas y ampliar servicios en hospitales a través de Taiwán
-
Notas2 semanas hace
Paraguay y Arabia Saudita apuntan al fortalecimiento de las relaciones comerciales
-
Notas2 semanas hace
TSJE socializa plazos del cronograma electoral para las municipales de setiembre