Conectate con nosotros
Disponible

Notas

SC: Lages decreta calamidade pública após chuva de granizo

Publicado

en

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
A cidade de Lages, localizada na região serrana de Santa Catarina decretou estado de calamidade pública na noite desta segunda-feira. Um temporal de granizo causou muita destruição da cidade, atingiu abrigos, prédios públicos e afetou milhares de pessoas.

Bz3KdcaIEAAqrmq
Temporal causou prejuízo e destruiu vidros de carros
Foto: Twitter
O temporal ocorreu durante a tarde e durou cerca de dez minutos. Foi o suficiente para destruir quase 60% das edificações locais. Pelo menos 100 mil pessoas foram afetadas, de acordo com o prefeito Elizeu Mattos e os primeiros levantamentos apontam cerca de 3 mil desabrigados.

A Defesa Civil ainda avalia os estragos, mas filas de formaram diante da rodoviária, onde a prefeitura montou um posto para atender e cadastrar os moradores.

Nem mesmo a prefeitura escapou e vários equipamentos acabaram destruídos depois que as pedras de gelo destruíram parte do telhado de prédios públicos. Além do centro da cidade, bairros como Ferrovia, Várzea e Habitação sofreram muitos dados.

O governador Raimundo Colombo (PSD) que é Lages, segue para o a região e deve participar de uma reunião de emergência na manhã desta terça-feira. O cenário na cidade, após a passagem do temporal, era de destruição. As aulas no municípios foram suspensas até segunda ordem.

As lonas que normalmente são distribuídas à comunidade em casos de calamidade esgotaram no início da noite. Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek, foram distribuídos cerca de 70 rolos de 800 metros em poucas horas. A prefeitura espera a chegada de novas remessas de lonas que seriam transportadas de Florianópolis (distante cerca de 200 quilômetros ) ainda nessa noite.

“O governador está acompanhando esta tragédia que assolou Lages por dez minutos. Pedimos que a população tenha paciência, calma e tranquilidade”, disse o prefeito Mattos.

Terra Terra

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias