Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Sem programa de assistência são transferidos para as comunidades indígenas de origem

Publicado

en

Cerca de 100 índios, a maioria crianças e adolescentes embarcaram dois ônibus fornecidos por Itaipu e viajou para suas comunidades de origem na manhã de ontem, sem primeiro desenvolveu um programa de assistência. Funcionários do Interior e da Prefeitura de Ciudad del Este coordenou o movimento, que foi feita a pedido dos líderes da Native localizado ao lado do Centro Regional de Ciudad del Este.indio
Mais uma vez na manhã de ontem em uma transferência operacional dos povos indígenas que vivem em extrema pobreza em acampamentos, ao lado do Centro Regional de Educação foi organizada. A maioria delas crianças e adolescentes com problemas de dependência de crack e fila de sapateiro. Mesmo nessas condições, com um kit de cobertor e alimentos cada, supostamente viajou para não retornar às suas comunidades de origem. O movimento foi coordenado por funcionários do Interior Assuntos Indígenas e CODENI de Ciudad del Este. Segunda-feira passada censurado para 48 famílias, mas estima-se que cerca de 100 pessoas, a maioria crianças, viajou na véspera de suas comunidades.
Itaipu disponibilizou dois ônibus, que se dirigiam para Caaguazú, Caazapá, Villarrica e Itakyry. Responsável por Assuntos Indígenas do Interior, Griselda Ledesma disse que o trabalho não termina com os nativos em mover suas comunidades.
Ele anunciou uma reunião a ser realizada quinta-feira em Puerto Bertoni, líderes de comunidades indígenas, funcionários do INDI do Governo e outros para definir ações. Ele disse que a deslocalização de nativos que ficam em terra localizado no quilômetro 24 da Minga Guazii, a 7 km da rota internacional está definida. O diretor da CODENI, Lorenza Torres disse que ninguém mais vai encher as calçadas ao lado do Centro de Educação Regional, indígena ou não. Anunciou que os agentes da Polícia Nacional atribuídos a esse setor para ficar de guarda 24 horas.
Os nativos continuam a migrar para Ciudad del Este a partir de várias comunidades dentro Alto Paraná e departamentos vizinhos, enquanto o Estado ainda é ausente na implementação de uma política que realmente lhes permita viver com dignidade e respeitando o seu mundo da realidade.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias