Notas
Sequestro de filho de brasileiro, prestes a completar 90 dias no Paraguai

Há exatos 86 dias, em 02 de abril de 2014, a família Fick, de origem brasileira, residente no distrito de Azotey, região centro-norte do Paraguai, vive um drama que vem mobilizando o país vizinho.
Na noite em questão, um grupo fortemente armado invadiu a fazenda pertencente a Alcido Fick, sequestrando o filho Arlan, de 16 anos.
Desde então, o jovem segue com paradeiro desconhecido, com os captores não tendo apresentado, nas negociações, qualquer prova de vida.
Os autores do alegado sequestro são integrantes do autointitulado grupo guerrilheiro «Exército do Povo Paraguaio – EPP», que atua na região centro-norte do Paraguai.
A pedido do EPP, os familiares de Arlan efetuaram a entrega de US$ 50 mil em alimentos a famílias camponesas das proximidades e pagaram resgate no valor de US$ 500 mil. Mesmo assim, a agonia persiste, sem data para finalização.
No mês de maio, o governo brasileiro ofereceu, a seu par paraguaio, apoio logístico para a investigação. Até o momento, porém, não há informações concretas que possam levar à restituição de Arlan, resolução do caso e prisão dos responsáveis.
Por Guilherme Wojciechowski | Para: CBN Foz
-
Nacional1 semana hace
SUPER PROMO NO SHOPPING CHINA EM SDG
-
Notas2 semanas hace
Más recursos para construir viviendas y ampliar servicios en hospitales a través de Taiwán
-
Notas2 semanas hace
Paraguay y Arabia Saudita apuntan al fortalecimiento de las relaciones comerciales
-
Notas2 semanas hace
TSJE socializa plazos del cronograma electoral para las municipales de setiembre