Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Sinal fraco de Wi-Fi em casa? Estes são os erros mais comuns (a evitar)

Publicado

en

Cansado de lidar com um sinal de internet instável e lento em sua casa? Acredite, você não está sozinho! Muitas vezes, a culpa não é da operadora, mas sim da má posição do seu roteador Wi-Fi.

Neste guia prático, vamos te mostrar os principais erros que podem estar sabotando a qualidade do seu Wi-Fi e te ajudar a encontrar o lugar ideal para o seu roteador, finalmente liberando todo o potencial da sua internet!

1. Roteador escondido: adeus, sinal forte!

Esconder o roteador atrás de móveis ou em cantos pode parecer uma solução estética, mas acredite: essa atitude é um grande erro! Diversos materiais, como madeira, concreto e até mesmo livros, podem absorver o sinal Wi-Fi, deixando sua internet fraca e instável.

2. Canto da casa: péssima escolha para o roteador!

Colocar o roteador em um canto da casa pode parecer prático, mas essa localização é um desastre para a distribuição do sinal. O ideal é posicioná-lo em um local central, para que o sinal seja distribuído de forma uniforme por todos os cômodos.

3. Roteador cercado de eletrônicos: receita para interferência!

Televisores, micro-ondas, telefones sem fio e outros dispositivos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas que podem interferir no sinal do seu roteador, causando lentidão e quedas na conexão. Mantenha o roteador afastado desses aparelhos para garantir um Wi-Fi mais estável.

4. Prateleira baixa: vilã da qualidade do sinal!

Posicionar o roteador em uma prateleira baixa pode parecer inofensivo, mas essa escolha pode prejudicar a qualidade do sinal. O ideal é instalá-lo em uma prateleira mais alta, livre de obstáculos, para que o sinal seja distribuído sem interferências.

Dicas extras para um Wi-Fi potente:

Mantenha o roteador atualizado: verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu roteador, pois elas podem melhorar o desempenho e a segurança do dispositivo.

Reinicie o roteador periodicamente: um simples reinício pode resolver problemas de conexão e melhorar a performance do seu Wi-Fi.

Considere usar um repetidor de sinal: se a sua casa for muito grande ou tiver muitos obstáculos, um repetidor de sinal pode ser a solução para ampliar o alcance do Wi-Fi.

Seguindo essas dicas simples, você vai finalmente ter um Wi-Fi forte e estável em toda a sua casa!

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias