Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Soja cai em Chicago pelo quarto dia com projeções de chuva no Brasil

Publicado

en

Os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago (CBOT) tiveram uma onda de vendas e fecharam em queda nesta quinta-feira, pressionados por projeções de aumento nas chuvas em regiões do Brasil antes secas, disseram operadores.
Dados melhores que o espero sobre exportações semanais de soja dos EUA ajudaram a limitar a queda, com vendas de mais de 2 milhões de toneladas, um dos maiores totais semanais nos registros do Departamento de Agricultura norte-americano.
Os contratos futuros de soja para janeiro fecharam em baixa de 4,75 centavos de dólar, a 8,77 dólares por bushel, com queda de 1,7 por cento na semana.
Com as projeções de clima tendo passado a apontar mais chuvas nos últimos dias, analistas estão otimistas de que a soja do Mato Grosso receberá as precipitações necessárias nas próximas duas semanas.
O trigo também caiu e atingiu uma mínima em três semanas nesta quinta-feira, com retração pela quarta sessão consecutiva, pressionado por uma ampla oferta global e pela fraca demanda por carregamentos dos EUA, disseram operadores.
O contrato para março caiu 1,25 centavos de dólar, para 4,6825 dólares por bushel, com recuo de 3,8 por cento na semana.
O milho caiu também pela quarta sessão seguida, puxado pela ampla oferta e por condições favoráveis para as safras na Argentina e no Brasil, segundo operadores.
O contrato para março fechou com queda de 1 centavo de dólar, a 3,645 dólar por bushel, com baixa de 2,7 por cento na semana.
O volume de negócios foi fraco, com muitos investidores adiantando o feriado de Natal.
(e Karl Plume)

Reuters
Autor: Michael Hirtzer

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias