Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Soja: Vem aí nova alta de preços

Publicado

en

Qual vai ser o preço da soja nos próximos 15 dias? E daqui 1 mês? 5 meses? As respostas para essas perguntas valem mais de milhões de dólares e ninguém assegura tê-las com certeza. A nova formação de preços do mercado de grãos deixou apenas de ser uma relação entre oferta e demanda e virou um ativo financeiro, alvo de grandes fundos de investimentos. E a estratégia deles pode dar a dica do preço já nos próximos dias:

10525643_10203300531943189_7822717402646832586_n

O analista de mercado da AgRural, Fernando Muraro, provocou a discussão no Seminário Perspectiva para Agribusiness, em São Paulo: “Quer saber da soja? Siga o fluxo do dinheiro!”. Segundo ele, os fundos de investimentos atingiram o recorde de posições vendidas para soja no último dia 26 de maio e, além disso, já superaram a média histórica de tempo na mesma posição.

“ A média histórica é de 15 semanas e os fundos estão vendidos há 22 semanas”, aponta. A leitura do especialista é que nos próximos dias os investidores devem buscar a realização de lucros com mudança de posição vendida para comprada. Mais demanda por contratos de soja na bolsa de Chicago significa repique de preços para a oleaginosa.

As boas oportunidades de preços devem aparecer até o fim de julho, indica o analista da Agrosecutiry, Fernando Pimentel. “É bem coerente que ocorra essa troca de posição, mas não uma inversão total dosfundos. Acredito em uma mudança de intensidade. Esse é um momento de oportunidade de mercado. Os fundos querem buscar um elemento positivo para mudar de posição e ter algum ganho”, destaca.

O presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Towzick, chama atenção dos produtores para que observem essa novo movimento de preços que pode estar chegando. “Há tempos que já sentimos a financerização do mercado. Torço para que os fundos entrem comprando soja no mercado. E o aviso que a Aprosoja tem dado é para os produtores aproveitarem as oportunidades”, conclui.

publicidade:

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias