Conectate con nosotros
Disponible

Notas

TEMPERATURAS BAIXAS EXIGEM MAIS CUIDADOS NA PISCICULTURA

Publicado

en

Diante das mudanças no clima, principalmente com as temperaturas mais baixas, exige-se um maior cuidado na atividade piscícola.

Esse foi um dos assuntos do programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, desta terça-feira dia 12.

Durante entrevista ao programa, o engenheiro de pesca Ilson Mahl, disse que diante da previsão de chuva para hoje e amanhã, e com as temperaturas um pouco mais baixas, os produtores devem ficar atentos aos manejos, principalmente com relação à alimentação dos peixes, mas lembra que o momento ainda é oportuno para bons índices de crescimento e conversão alimentar.

“Qualquer dúvida sobre o assunto, o produtor deve procurar o técnico que o atende, para que juntos possam tomar decisão mais assertiva com relação ao trato, até porque deve se levar em consideração, o tamanho e a idade dos peixes nos viveiros”, conta Ilson.
Ele falou também sobre a incidência de amônia e nitrito neste período e neste caso deve se fazer a renovação de água, de acordo com a recomendação técnica.

Ilson frisa que devido a pandemia, é importante que o produtor ao necessitar de atendimento técnico, dê preferência ao contato por telefone, ou pelas mídias sociais, como medidas preventivas ao Covid-19.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias