Notas
Tensão no Paraguai é notícia mais lida da semana

Colheita sob escolta, dólar caindo e dicas de especialistas sobre adubação e manejo de solos estão entre as notícias de Agricultura mais lida nesta semana.
1) Colheita da soja é feita sob escolta policial no Paraguai
A colheita da soja está sendo feita sob escolta policial no Paraguai. De acordo com fontes do Canal Rural, 40 propriedades obtiveram uma ordem judicial para receber proteção policial durante os trabalhos de colheita. O motivo é um conflito com os carperos, como são chamados os sem-terra naquele país.
2) Cama de frango é uma alternativa de adubo orgânico
A cama de frango é um adubo orgânico que pode ser utilizado para a preparação do solo nos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). É uma compostagem eficiente para eliminar agentes patogênicos, evitar a infestação de moscas e a proliferação de pragas de solo como cupins e larvas de besouros.
3) Produtores iniciam colheita de soja em Mato Grosso
Os produtores de soja de Mato Grosso já colheram 2% da área plantada na safra 2014/2015 até o dia 8 de janeiro, o equivalente a 8,9 mil hectares, afirma Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
4) Dólar cai por declarações de Levy
O mercado reagiu positivamente a declarações da equipe econômica sobre as medidas a serem tomadas no processo de ajuste fiscal e o dólar encerrou a terça, dia 13, com queda superior a 1%.
5) Especialistas da Embrapa esclarecem sobre nutrição do solo
A recuperação de pastagens degradadas é uma das recomendações essenciais para que o produtor mantenha uma boa produtividade sem precisar expandir a área plantada.
CANAL RURAL
-
Notas2 semanas hace
Canciller y embajador del Reino Unido conversaron sobre inversiones británicas en Paraguay
-
Notas2 semanas hace
MOPC adjudicó nuevas obras de conexión al Corredor de Exportación por G. 192.314 millones
-
Notas2 semanas hace
Postulación a becas de posdoctorados de estancia corta en España cierra el 26 de mayo
-
Notas2 semanas hace
Coinciden en reforzar acciones para relacionamiento económico-comercial