Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Tigre come sete pessoas e é morto no oeste da Índia

Publicado

en

Um grupo de especialistas identificou o felino através de fotografias entre os mais de cem tigres que habitam a região
indiatigremortotwitter
O animal foi sacrificado após ter matado sete pessoas na Índia
Foto: Twitter
As autoridades indianas sacrificaram um tigre que, nos últimos cinco meses, comeu sete pessoas na província de Maharashtra, no oeste do país, informou nesta quarta-feira à Agência EFE uma fonte oficial.

O animal foi baleado ontem no distrito de Chandrapur, onde 12 pessoas foram devoradas por tigres desde o começo de ano, contou o chefe do departamento florestal local, S.P. Thakre.

Um grupo de especialistas identificou o felino através de fotografias entre os mais de cem tigres que habitam a região e o seguiram por quatro dias até encontra-lo na floresta.

A equipe se viu obrigada a abater o animal, apesar de a opção prioritária ser dominá-lo para levá-lo a um zoológico, já que «os tigres que matam pessoas não devem ser deixados em liberdade», justificou Thakre.

SAIBA MAIS
14 mil defendem vida de tigre apesar de zoo negar sacrifício
Fotógrafo consegue imagens raras de tigres-de-bengala com filhotes
Tigres são sacrificados para divertir chineses ricos
Leão, tigre e urso são melhores amigos em abrigo nos EUA
Este é o primeiro sacrifício de um tigre neste distrito desde 2007, quando outro animal que matou cinco pessoas foi morto.

Cerca de 1.700 tigres vivem atualmente na Índia, 60% da população mundial de uma espécie que também está em outras nações asiáticas como Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Nepal e Camboja.

Segundo o Fundo Mundial para a Natureza, estes felinos perderam 93% do território global que costumavam ocupar por causa do crescimento demográfico e a ocupação de áreas florestais para campos de cultivo, áreas urbanas e jazidas minerais.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias