Notas
(Urgente) Guaíra – Polícia Federal apreende armas, documentos e planejamento de invasão indígena

Conforme informações apuradas pela equipe do Portal Guaíra junto Policia Federal (PF) de Guaíra/PR, no final da tarde de ontem (18), após a desocupação da Fazenda São Paulo, na Vila Guarani – divisa entre Guaíra e Terra Roxa, agentes da PF capitaneados pelo Delegado Dr. Marco Smith, encontraram documentos, armas e munições escondidas na mata.
Entre os documentos, consta o planejamento para a invasão da Fazenda São Paulo e o novo nome que os demais índios deveriam chamar o Cacique.
Neste momento, segundo informações do PG, a equipe da Polícia Federal que participou da negociação para que os índios deixassem as terras, registram todo o material apreendido.
Ministério Público
Hoje pela manhã, representante dos indígenas e FUNAI, estiveram reunidos no Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Guaíra. A reunião foi de portas fechadas e a imprensa não pode acompanhar.
Conforme informações, ainda em 2013, esses mesmos indígenas fizeram um acordo para não invadir mais terras, porém, eles (índios) reclamam da falta de atenção por parte dos municípios, o atraso constante no recebimento de cesta básica.
Portal Guaíra
-
Notas2 semanas hace
Recientes adjudicados de Becal se especializan en gestión de ingeniería, ciencias agrícolas e informática
-
Notas2 semanas hace
Gobierno ratifica apoyo a industrias para fomentar empleos y estimular crecimiento económico
-
Notas2 semanas hace
Paraguay recibe Premio Forum por su apoyo y crecimiento en el turismo de reuniones
-
Notas2 semanas hace
Paraguay respalda declaración sobre reforma de las reglas multilaterales del comercio agropecuario