Conectate con nosotros
Disponible

Notas

VIDEOS. Rescatan a Sandra, mujer secuestrada en Alto Paraná

Publicado

en

Sandra Maceda Rubert, la mujer de nacionalidad brasileña que fue secuestrada el sábado pasado en el distrito Mbaracayu, departamento de Alto Paraná, fue rescatada este martes mediante un operativo realizado por los efectivos policiales.

Desde o domingo (15), o CL acompanhou par e passo o drama do sequestro vivido pela família de brasiguaios que residem no “42” bem em frente a Santa Helena, tendo sido um dos primeiros meios de comunicação do Brasil a divulgar o caso inédito no município de Mbaracayu.

O caso teve um final feliz e o resgate de Sandra Cristina Maceda Rubert foi realizado nesta terça-feira (17) em uma área de mata da Colônia Guaraní del Este, depois que o negociador foi capturado pela Polícia Antissequestro ao deixar o local para fazer uma ligação.

A promotora Zunilda Ocampos, que está investigando o ocorrido, divulgou alguns detalhes sobre o ocorrido e mencionou que se trata de um grupo improvisado de sequestradores.

Os detidos foram identificados como Germán Barreto González, Reinaldo Barreto, Hernán Barreto e Blanca González, que seriam aparentados. Além disso, há um quinto membro que conseguiu escapar.

“Nenhum deles tem ficha na polícia, apenas Germán Barreto tem uma dívida de dinheiro na área civil. A partir de agora vamos verificar mais dados e vamos levar o caso a julgamento. Eles estão expostos a uma pena elevada por rapto”, afirmou em contato com a Monumental 1080 AM.

A promotora também mencionou que os sequestradores cometeram vários erros durante o sequestro da vítima, pois apenas faziam a mulher falar e se comunicar com o mesmo número de telefone com os familiares.

“Tudo isso foi levado em consideração nas investigações e foi o que os policiais nos disseram para realizar a ação de resgate da mulher. Eles nos convenceram e agora ela está com a família”, acrescentou.

De acordo com as declarações da mulher aos investigadores, ela foi ameaçada de morte o tempo todo. No entanto, ela não foi encontrada amarrada ou vendada.

“Ela apenas mencionou que a pessoa que a guardava usava máscara de esqui e que haveria um menor, que também já foi preso”, disse.

O sequestro de Sandra Cristina Maceda Rubert ocorreu no último sábado em Mbaracayú, no Departamento de Alto Paraná. Seu resgate ocorreu em 72 horas, poucas horas antes do prazo estipulado pelos sequestradores para a arrecadação de US $ 250 mil, que foi reduzido para US $ 200 mil, segundo a promotora Zunilda Ocampos.

A ação de resgate foi autorizada pela família.

Correio do Lago

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias