Conectate con nosotros
Disponible

Notas

5 receitas de peeling caseiro para cada tipo de pele

Publicado

en

Entre os benefícios do peeling caseiro está a prevenção de rugas e flacidez, a formação de colágeno e a melhora da circulação sanguínea da pele

LIFESTYLE EXFOLIAÇÃO

O peeling é uma exfoliação da capa externa da pele, que realizamos para eliminar células mortas que se acumulam e dão um aspecto apagado ao rosto. De fato, diariamente eliminamos mais de 30.000 células mortas da pele.

Entre os benefícios do peeling caseiro está a prevenção de rugas e flacidez, a formação de colágeno e a melhora da circulação sanguínea da pele.

+ 7 usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava

Vamos te ensinar algumas receitas de peelings para você nem precisar gastar dinheiro com esteticista. Anote!

Como aplicar um peeling?

Aplique um pouco do peeling na região previamente lavada e sem secar, e massageie suavemente em círculos, abrangendo toda a área que quer tratar, evitando as partes sensíveis, tais como o contorno dos olhos. Se o peeling for feito nas coxas ou glúteos, pode-se pressionar estas regiões com um pouco mais de força, até notar que a circulação está se ativando.

Deixe os ingredientes atuarem durante um ou dois minutos e lave com água. A pele ficará hidratada devido ao uso dos óleos que adicionarmos às receitas

Pele seca

Peles secas devem ser esfoliadas com muita suavidade e apenas de quinze em quinze dias. Misture o bicarbonato de sódio com azeite de oliva até que fiquem bem homogêneos, ou seja, que o bicarbonato pareça bem tingido pelo azeite.

Pele mista

Peles mistas tem a complicação de apresentarem regiões oleosas e regiões secas, por isso o peeling deverá ser bem suave. Nesses casos, concentre-se um pouco mais na esfoliação das regiões oleosas, que geralmente são aquelas chamadas regiões T (testa, nariz e queixo).

Pele oleosa

A pele oleosa requer um peeling semanal para limpá-la profundamente. Use como base o açúcar, que é um pouco mais grosso do que o bicarbonato, e o misturare com gel de babosa, preferencialmente natural. Adicionaremos também a casca ralada de um limão e, se tivermos, algumas gotas de óleo essencial de limão.

Pele com acne

Peles com acne precisam ser tratadas com delicadeza, já que a acne caracteriza-se como uma pequena infecção, e convém limpar a pele habitualmente para ajudar a eliminar as impurezas.

Useo bicarbonato de sódio misturado com gel de babosa, algumas gotas de óleo de coco e algumas gotas de óleo essencial de árvore do chá ou de palmarosa.

Resto do corpo

A pele do corpo é menos sensível que a da cútis, por isso é mais interessante utilizar um peeling de ação mais profunda. Use como base o sal grosso, que é ideal para massagear o corpo e ao mesmo tempo combater problemas de circulação, celulite e estrias. Misture óleo de coco e, opcionalmente, com óleo essencial de alecrim, que ajudará a ativar ainda mais a circulação.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias