Conectate con nosotros
Disponible

Notas

“Brasil vai conhecer um novo Pará nos próximos anos”

Publicado

en

Em entrevista concedida ao Giro do Boi desta terça, 05, o gerente regional de originação da Friboi para o Pará e Tocantins, Rogério Couto Lima, destacou o avanço do uso de tecnologias pelos pecuaristas da região Norte, como o aumento de áreas integradas e confinamento.

“O que mais chamou atenção no Pará é o mesmo sentimento de mudança que eu vi anos atrás no Mato Grosso, por onde passei em Rondônia, agora o Pará está vivendo o mesmo momento de transformação, em que a lavoura está entrando muito forte, a integração com pecuária vem se consolidando e se tornando uma realidade que traz rentabilidade maior ainda para os produtores”, exaltou Lima. “O Brasil vai conhecer um novo Pará nos próximos três anos quando a gente falar em tecnologia e produtividade”, destacou o gerente regional.

O uso de tecnologias avança também no Tocantins, acrescentou Rogério. A unidade da indústria em Araguaína deu início no último mês aos abates no Protocolo 1953, que agrega valor a animais multiraças (mínimo 50% de sangue taurino). Amostras dos primeiros abates serão doadas à 6ª edição do Leilão Pecuária Solidária, realizado pelo leiloeiro Eduardo Gomes, que neste ano ocorrerá em Palmas-TO em prol do Hospital de Amor que está sendo construído na capital tocantinense.

Veja a entrevista com Rogério Couto Lima pelo vídeo abaixo:

V

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias