Conectate con nosotros

Alto Parana

Com a alta do boi magro, bezerros com qualidade genética vão direto para engorda‏

Publicado

en

De acordo com as ultimas atualizações do mercado, o preço do gado magro tem variado de 20 a 25% de aumento, prejudicando assim a reposição. E apesar da alta, tem sido mais compensatório investir em bezerros que possuam diferencial genético capaz de encurtar o ciclo de produção.
ImageProxy
É o caso da Fazenda 3R, localizada em Figueirão, Mato Grosso do Sul. A fazenda possui foco na produção de bezerros diferenciados, que através da alta pressão de seleção conseguem ganhar peso em menos tempo.

“O peso da desmama em média alcançado aqui na fazenda 3R é de 300 kg, entre 8 e 10 meses, isso porque investimos em matrizes e principalmente reprodutores de alta avaliação genética, positivos em DEP, importantes na cria, o que reflete em um ganho de peso antecipado. Assim o produtor pula a recria e já vai direto para a engorda”, explica o gerente da fazenda, Rogério Rosalin.

E neste fim de semana a propriedade disponibilizará ao mercado 500 animais, entre machos e fêmeas de 7 a 9 meses, prontos para a engorda. Para o proprietário da fazenda, Rubinho Catenacci, esse é o momento de garantir o melhor retorno no confinamento.

“São animais que estão prontos para a engorda e que não precisarão de muito tempo para ganhar peso e seguir para o abate, é o chamado nelore de ciclo curto”, enfatiza.

Sobre o remate

O Mega Lleilão Produção Fazenda 3R e parceiros, da região do Figueirão 2014, acontece no dia 21 de junho, a partir do meio-dia, no recinto de leilões 3R, durante a segunda edição da Expo Figueirão.

Serão ofertados três mil animais, para cria, recria e engorda. O remate fica por conta da Estância Bahia Leilões, e a transmissão será realizada pelo Canal do Boi. Informações e lances pelo telefone: (67) 9962-7203.

Sigue leyendo

Publicidad

Más popular