Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Novo fertilizante pode reduzir os níveis de nitratos

Publicado

en

Pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, desenvolveram um fertilizante para tentar reduzir os níveis de nitratos em cursos de água. A solução consiste em uma nova versão da ureia, uma forma barata de fertilizante de nitrogênio, que é amplamente usada para aumentar a produtividade das culturas. 

«Acho que podemos ajudar a comunidade agrícola e reduzir a poluição ambiental através da nossa tecnologia», disse Kingsly Ambrose, professor associado de engenharia agrícola e biológica, que lidera a equipe de pesquisa. «Nós desenvolvemos uma camada de ureia granular de liberação controlada aglomerada, que consiste em duas camadas e tem uma taxa de dissolução mais lenta do que os grânulos de ureia disponíveis no mercado”, completa. 

Outros membros da equipe de pesquisa incluem Carl Wassgren, professor de engenharia mecânica, e Dhananjay Pai, gerente de laboratório em engenharia mecânica. Ambrose disse que um grande desafio com o uso da ureia é que sua eficiência relativamente baixa no uso de nutrientes não resiste bem a grandes quantidades de água ou chuva. A água pode lavar a maior parte da ureia, o que leva a perdas econômicas e contaminação para um nível grave. 

«O grânulo de ureia que desenvolvemos tem um padrão de dissolução mais lento, com os nutrientes liberados lentamente no início», disse Ambrose. «Uma vez que a camada externa esteja completamente saturada, os nutrientes na segunda camada são liberados. Esta solução mais lenta reduz a perda de nutrientes devido aos impactos da água”, indica. 

Ambrose disse que outra vantagem do fertilizante é que sua composição estrutural melhorará a eficiência do uso de nitrogênio para ajudar a reduzir os custos de fertilizantes. Ele disse que os produtos que os pesquisadores da Purdue desenvolveram poderiam ser usados com sistemas de granulação existentes na indústria de fertilizantes e implementados com um procedimento de instalação simples. AGROLINK

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias