Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Sem comida, um bilhão de aves e 20 milhões de suínos podem morrer

Publicado

en

Diagnóstico é dado pela Associação Brasileira de Proteína Animal. Caminhoneiros bloqueiam rodovias federais pelo quinto dia consecutivo
BRASIL
Vania Souza, da Agência Record, com Plínio Aguiar, do R7

Pelo menos um bilhão de aves e 20 milhões de suínos podem morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo, alertou a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) nesta sexta-feria (25).

O acordo realizado entre Governo Federal e caminhoneiros na última quinta-feira (24) não surtiu efeito nas estradas, que seguem com bloqueios em todos os Estados do País nesta sexta-feira (25).

Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar, segundo a associação. A situação mais grave está no trânsito de ração, que é impedido. Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação — aqueles que ainda contam com estoques estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento.

A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização. Os reflexos sociais, ambientais e econômicos são imponderáveis, informa a ABPA. Somente hoje, a entidade registrou 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas e mais de 220 mil trabalhadores estão com atividades suspensas.

Segundo a entidade, «uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente». Diante da proporção que o movimento tomou, o governo autorizou o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradas. O presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer um pronunciamento a qualquer momento para falar sobre a greve e fazer uma avaliação da situação.

PUBLICIDADE.
CERPA CERVEJARIA – Inspirada em você


PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias