Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Sem reformas, Brasil não cresce, diz FMI

Publicado

en

O sistema tributário, que tem sido um dos alvos do protesto de caminhoneiros que parou o país, precisa ser simplificado, defende o FMI
Sem reformas, Brasil não cresce, diz FMI
© iStock

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 1 HORA POR FOLHAPRESS

ECONOMIA RELATÓRIO

Em um novo relatório sobre o Brasil, divulgado nesta sexta (25), o FMI (Fundo Monetário Internacional) afirmou que a recuperação econômica do país é «frágil», e sugeriu novas reformas no setor público, como a da previdência e a redução do custo bancário.

«Sem reformas adicionais, as perspectivas de crescimento são pouco inspiradoras», informou o órgão, no relatório do chamado Artigo 4º, que faz uma avaliação anual da economia dos seus países-membros.

O sistema tributário, que tem sido um dos alvos do protesto de caminhoneiros que parou o país, em função do impacto no preço do combustível, precisa ser simplificado, defende o FMI, que pede esforços para harmonizar os regimes federal e estaduais.

+ Negociadores do acordo Mercosul-UE voltam a demonstrar otimismo

O Fundo destacou que os custos sociais da recessão foram graves, com um elevado nível de desemprego e o aumento da pobreza, e que é preciso «forte liderança e determinação» para conduzir as reformas necessárias ao crescimento.

Entre as principais, está a da previdência, que o órgão afirma ser uma «necessidade». «Os gastos com a previdência social são muito altos, crescentes e insustentáveis -claramente, o Brasil é um ponto fora da curva entre a maioria das economias emergentes, inclusive na América Latina», disse o relatório.

A sugestão é aumentar a idade mínima para a aposentadoria, desvincular o piso do salário mínimo e corrigir a «generosidade indevida» nas aposentadorias de alguns segmentos da população, «sobretudo dos funcionários públicos».

O órgão também recomenda a revisão da fórmula de reajuste do salário mínimo, bem como da remuneração dos servidores públicos, «para reduzir distorções no mercado de trabalho».

Por outro lado, o FMI elogia a implantação do teto de gastos, a reforma trabalhista e novas medidas para facilitar o crédito, como o cadastro positivo, assim como a atual política monetária, que afirma ser «apropriada». Com informações da Folhapress.

PUBLICIDADE.
CERPA CERVEJARIA – Inspirada em você


PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias