Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Tornados são registrados no Paraná e ganham repercussão internacional

Publicado

en

A foto do paranaense ganhou repercussão internacional ao ser publicada na página de Reed Timmer.
20151214142656
Dois prováveis tornados foram registrados na região nordeste de Maringá, norte-central do Paraná, neste domingo (13). A imagem foi flagrada pelo caçador de tempestades e técnico em meteorologia Acácio Cordioli, membro do grupo Stormaringá. A foto do paranaense ganhou repercussão internacional ao ser publicada na página de Reed Timmer, um dos maiores caçadores de tornados do mundo, nesta segunda-feira (14).

Segundo Cordioli, a formação tocou o solo da região rural de Marialva, 20 km de Maringá, por cerca de 10 segundos e não deve ter causado grandes estragos no município. Em novembro, moradores de Marialva registraram a formação de uma nuvem funil, estágio inicial de um tornado, que também foi registrada em Maringá e Paiçandu.

O Paraná Portal entrou em contato com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) para que as fotos fossem avaliadas e para questionar sobre a existência de condições meteorológicas para a formação do fenômeno, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.

TEMPORAIS:

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, ao todo, 8.915 pessoas foram afetadas em todo o Paraná pelas chuvas da última semana. A região mais atingida foi a sudoeste.

Segundo o Simepar, nesta segunda-feira (14), uma frente fria, que está sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, se aproxima do estado, o que aumenta as chances de novos temporais entre a tarde e a noite, em todas as regiões. Antes da chegada das tempestades, o tempo fica quente e abafado.

Foto: Reprodução/Stormaringá.Marechal news

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias