Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Trigo do Paraguai ganha mercado nos moinhos brasileiros

Publicado

en

Com moinhos abastecidos e oferta do cereal do país vizinho, liquidez no mercado interno tem sido reduzida
dsc_5153
A menor presença de compradores tem reduzido a liquidez do mercado interno de trigo. De acordo com o Centro de Estudos Avançados e Economia Aplicada (Cepea), a demanda nacional enfraquecida está relacionada à entrada de maior volume do cereal do Paraguai, principalmente para processamento na região Sul do Brasil.
Com base em relatos de representantes de moinhos, os pesquisadores informaram, nesta terça-feira (26/5), que a oferta de farinha de trigo tem sido maior que a demanda. Como a indústria está abastecida, a procura pelo cereal produzido no Brasil ocorre apenas para moagem no curto prazo.
“O trigo paraguaio posto nos moinhos está mais competitivo em relação ao produto nacional. Além disso, a qualidade do cereal importado está superior. Vale lembrar que a oferta brasileira de trigo de maior qualidade é baixa”, informa a nota.
No Paraná, principal produtor nacional, o indicador do Cepea aponta para uma desvalorização de 2,61% no acumulado do mês. Nesta segunda-feira (25/5), a tonelada do cereal esteve cotada a R$ 665,22. Já no Rio Grande do Sul, o indicador acumula alta de 0,34% chegando a R$ 580,49 neste mês.rev globo

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias