Conectate con nosotros
Disponible

Notas

A Psicóloga afirma que o suicídio de jovens podem ser evitados pelos pais

Publicado

en

Preocupada em Alto Paraná no aumento de casos de suicídio nas últimas duas semanas. Psicóloga forense Judiciário, Stella Marys Morínigo argumenta que estes fatos podem ser evitados se forem detectados os sinais de alerta em pessoas com sintomas depressivos. Ele pediu que os pais, principalmente, estar atento ao estado emocional de seus filhos.suicidio na adol
Três casos de suicídio foram registrados novamente em Alto Paraná, no último domingo. Em todas as situações, os mortos eram jovens. Em Hernandárias tirou a vida de 22 anos em Presidente Franco fez há 17 anos e um de 19 anos cometeu suicídio no distrito Yguazú. Questionado sobre esta preocupação social, psicólogo forense Judiciário diz que o suicídio é evitável, mas com as ferramentas certas e informações. Ele lembrou também que a imprensa tem sua parcela de responsabilidade, uma vez que existem regras sobre como reportar este problema.
Explicou que há comportamentos que chamam a atenção, é porque se alguém te ameaça a intenção de tomar sua vida. Nestes casos, é importante prestar atenção e não ignorar tais declarações, especialmente quando se trata de pessoas com o vício, porque eles são os mais vulneráveis. O profissional afirmou que, no caso de detectar estes sinais devem recorrer a um profissional. Também expressaram preocupação de que os adolescentes não estão preparados para enfrentar excesso de oferta de drogas, que está presente até mesmo em instituições de ensino. Por esta razão, ele ressaltou a importância de desenvolver comportamentos preventivos neles.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias