Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Ela decidiu morrer no sábado (1), diz agora que adiou para o dia 19

Publicado

en

A três dias da data em que decidiu morrer, Brittany Maynard, a jovem norte-americana de 29 anos com um tumor maligno no cérebro, mudou de ideias. Num vídeo publicado esta quarta-feira no site do Fundo Brittany Maynard, a jovem, que tinha anunciado antes que no próximo sábado queria «morrer com dignidade», justifica o que a levou a adiar este dia.
10418353_877852692236575_994751396713216435_n
«Faço porque ainda me sinto bem, ainda tenho felicidade suficiente. Ainda consigo sorrir com a minha família e amigos, o quanto baste para perceber que não é a altura certa [para morrer]. Mas sei que vai chegar, sinto-me pior de semana para semana», justifica Brittany, que teve duas convulsões no mesmo dia, durante a semana que passou.

O marido, Dan Diaz, apoia a decisão de mulher: «Vivemos um dia de cada vez. É um cliché, mas é mesmo assim.»

No vídeo (que pode ver no final deste texto), Brittany Maynard emociona-se ao falar dos seus sonhos. Confessa que gostava de vencer o cancro, mas sabe que não vai acontecer. Assim quer apoiar a mãe e o marido, para garantir que este, após a sua morte, consiga ser feliz e constituir família.

«Se chegar o dia 2 de novembro e eu morrer, espero que a minha família ainda se orgulhe de mim e das escolhas que fiz. Se ainda estiver viva, vamos continuar juntos no amor que temos uns pelos outros. O meu objetivo principal é garantir que a minha família e os meus amigos saibam o quanto os amo», conclui a norte-americana entre lágrimas.

Veja o vídeo (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=yPfe3rCcUeQ

Fonte: César Galeano Repórter

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias