Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Emenda que tirava exigência de emplacar tratores é vetada por Dilma

Publicado

en

A presidente Dilma Rousseff vetou emenda que acabava com a exigência de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. A lei 13.097, conversão da medida provisória 656, foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial. No dia seguinte, a exigência foi suspensa até o final de 2016. A emenda vetada, do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), substituía o emplacamento por registro, sem custo ao produtor.
10352895_669753686428513_5881809782539870285_n
“Vamos trabalhar para derrubar o veto”, disse o parlamentar. A mesma edição do Diário Oficial traz a sanção da medida que flexibiliza a liberação de crédito rural pelos bancos estrangeiros nos municípios em faixa de fronteira. A medida permite que o imóvel rural possa ser aceito pelo agente financeiro como garantia.

– Se meu trator for emplacado passarei a andar com ele na rodovia a 15 km/h e pode buzinar que não saio da frente. E aí já entenderam né??? Tem que ter extintor, seta sinalizadora, cinto de segurança, e toda a roubalheira exigida para os automóveis e caminhões. Não poderemos trabalhar mais de 6 horas diárias. Aí sim a p.r.a da agricultura vai ficar do jeito que eles querem: familiar…….!!!! A minha família trabalhando para a sua. (J.Ricardo)

esta presidente esta fazendo tudo contrario do falou na campanha, é dos politico podre mesmo,custou muito mostrar a sua cara, já assaltaram a Petrobras a agora querem quebrar com os agricultores que sustenta e alimenta esta corja. muito triste……. (cleber evangelho)

É muito simples de acabar com mais esse assalto ao produtor rural.Deixemos de produzir por um ano,ninguém planta e ninguém colhe e aí vamos ver o que essa comunista que quér acabar com o Brasil vai fazer! (Idur Feix)

Será necessário uma nova mobilização dos produtores rurais e suas lideranças para que esta Lei e seu veto, sejam derrubadas. Não há motivos técnicos plausíveis para emplacarmos um trator ou colhedora que não trafega em rodovias. Estas medidas geram aumento dos custos para os produtores. Ora, pagarmos mais um imposto para produzir. Chega ! Vamos por o maquinário nas estradas e ruas mas para protestar, sem emplacar. (Edson Luiz Iora)

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias