Notas
Foz do Iguaçu:Defesa Civil já começa atender famílias atingidas por chuva de granizo

Defesa Civil já começa atender famílias atingidas por chuva de granizo em Foz do Iguaçu
Não se sabe ainda quantas famílias estão desalojadas. A orientação é que a pessoa que têm veículo possa buscar a lona na sede da Guarda Municipal.
Ainda não há dados oficiais sobre os estragos, as linhas da Defesa Civil, 153, e da Guarda Municipal estão congestionadas.
A chuva de granizou surpreendeu os moradores de Foz do Iguaçu na noite desta segunda-feira, (07)
. Várias regiões da cidade foram atingidas.
Algumas fotos já começam a circular pela internet. Segundo a defesa civil, a região do Porto Meira é a mais afetada.
Não se sabe ainda quantas famílias estão desalojadas.
A orientação é que a pessoa que têm veículo possa buscar a lona na sede da Guarda Municipal.
Era por volta das 16 horas desta segunda-feira (07), que um temporal seguido de ventos fortes e chuva de granizo atingiu vários pontos no interior de Marechal Cândido Rondon e Guaíra.
No distrito guairense de Bela Vista um morador registrou o momento em que o granizo tomou conta da plantação e danificou telhados e a antena parabólica da residência.
Em Marechal não foi diferente, nesta propriedade os agricultores contabilizam os prejuízos, Lauri não estava em casa na hora do temporal, emocionado ele conta como foi chegar e ver praticamente tudo destruído.
O galpão utilizado para armazenar o fumo veio a baixo pela metade, a plantação também ficou destruída, árvores caídas trancando as vias de acesso da linha Flor de Maio e muita lama.
Em outra propriedade distante mil metros desta, Rudimar conta o medo que passou com toda a família no momento do temporal.
Por aqui parte do telhado da estrebaria foi arrancado, telhas do chiqueirão foram parar a 30 metros.
E no beiral da casa duas horas depois ainda era possível de ver os montes de gelo que se formaram com o granizo.
Apesar dos danos contabilizados na região, a defesa civil não foi informada sobre feridos decorrente do temporal.
Fotos: Juliano Bortolon.
MNEWS
Em breve mais informações.
No distrito de Iguiporã um galpão utilizado para armazenar fumo ficou parcialmente destruído
-
Nacional1 semana hace
SUPER PROMO NO SHOPPING CHINA EM SDG
-
Notas2 semanas hace
Más recursos para construir viviendas y ampliar servicios en hospitales a través de Taiwán
-
Notas2 semanas hace
TSJE socializa plazos del cronograma electoral para las municipales de setiembre
-
Notas2 semanas hace
Primera dama agradece apoyo de Qatar y anuncia compromiso de expandir cooperación educativa