Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Guaíra – Polícia Federal inicia Operação permanente de bloqueio do Rio Paraná

Publicado

en

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (9) a operação bloqueio do Rio Paraná, na altura da Ponte Ayrton Senna, visando intensificar o combate aos crimes transfronteiriços.

Tal medida visa evitar a subida pelo Rio Paraná, a partir de Guaíra (PR), de produtos contrabandeados, dentre os quais, cigarros, eletrônicos, agrotóxicos, armas, munições e drogas, dentre outros.

Participam desta operação policiais federais das Delegacias de Guaíra, Maringá e Naviraí (MS), da Força Nacional de Segurança Pública e do COBRA/BPFRON da Polícia Militar do Estado do Paraná. Essa operação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Exército Brasileiro.

Para a operação, foi instalada uma Chalana, logo após a Ponte Ayrton Senna, que servirá de base para as lanchas da Polícia Federal, do Cobra e do Exército Brasileiro, que servirão para interceptar eventuais embarcações de criminosos que tentarem subir o Rio Paraná em direção à Altônia, tanto pelo canal do MS quanto pelo canal do Paraná.

As lanchas estarão bem equipadas e preparadas para eventuais enfrentamentos com criminosos que operam pelo Rio Paraná. Estima-se que nos últimos 60 dias, com o recrudescimento da fiscalização, estima-se que neste período deixaram de subir pelo Rio Paraná cerca de R$ 1.500.000.000,00 de mercadorias ilícitas.

Desde janeiro deste ano, já foram efetuadas a prisão de 36 pessoas, apreendidos 344,3 kgs de maconha e a apreensão de diversos produtos contrabandeados e de veículos/caminhões, cujo valor estimado chega a quase R$ 67.000.000,00 (sessenta e sete milhões de reais).

As informações são da DPF/GUAÍRA (44) 3642-9100

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias