Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Novo produto da TIMAC Agro inova ao minimizar efeitos de fitotoxicidade

Publicado

en

A TIMAC Agro, empresa líder em fertilizantes especiais, lança em todo Brasil a tecnologia Fertiactyl Pós, único produto no mercado que tem o propósito de manter a expressão genética produtiva das culturas frente ao manejo no controle de ervas daninhas e, consequentemente, a rentabilidade do produtor. Composto por uma molécula (complexo GZA) já consagrada, utilizada no mercado brasileiro desde 1999, o Fertiactyl Pós é um fertilizante líquido capaz de reduzir os efeitos negativos de herbicidas utilizados no controle às ervas daninhas e que, muitas vezes, afetam o desenvolvimento da planta.
timac-agro-200
A expectativa da empresa é atingir 10% de participação no mercado de soja e, no segundo ano, dobrar este volume com a entrada em outros cultivos que também utilizam herbicidas em situações com potencial dano às culturas, conhecido como fitotoxicidade. O segmento da TIMAC Agro de produtos estratégicos (líquidos e hidrossolúveis) recebeu investimentos importantes em pesquisa e desenvolvimento com objetivo de propor Inovação ao setor.

Vantagens

Recomendado para todas as culturas que utilizam o herbicida glifosato no manejo de plantas daninhas, o Fertiactyl Pós possibilita o incremento de 20% no nível de clorofila, 20% na massa seca da raiz e 14% na matéria seca da parte aérea da planta, garantindo a realização do processo fotossintético, maior capacidade de absorção de água e nutrientes, o que impacta diretamente no rendimento agronômico da lavoura.

Para o correto posicionamento da tecnologia e alcance dos melhores resultados, a TIMAC Agro disponibiliza uma equipe de 400 Assistentes Técnicos Comerciais (ATCs) em todo Brasil, que visitam, orientam e acompanham os produtores que utilizam suas tecnologias. É a maior e mais bem preparada equipe de consultores em nutrição de plantas a serviço dos agricultores.

Agrolink com informações de assessoria

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias