Notas
Paraguay Soja, desmatamento e assassinatos
Soja, desmatamento e assassinatos
O assassinato de líderes camponeses (115 1989-2013) é produzido nos territórios devastados pelo desmatamento e cultivo de soja GM.
E’a 08 de agosto de 2014 – Struggles 06:09 Sem comentários Sociais
Não apenas a água vegatación mostra, as pessoas também poluir e matar líderes camponeses.
Canindeyu, San Pedro, Concepción, Alto Paraná, Itapúa e Caaguazú Amambay e compartilhar o boom da soja GM. Nestas áreas do nosso país não tão silenciosamente crescer as sementes. Nessas áreas, há um «plano» de implementação real e sisemático de líderes camponeses, garante relatório Chokokue da Comissão de Direitos Humanos do Paraguai apresentado hoje, às 19h00, no Panteão dos Heróis.
Um mapa dos assassinatos, o desmatamento eo avanço da soja está incluído no relatório. A faixa grossa de assassinatos estão agora concentrados em Concepción, San Pedro e Canindeyú. Os líderes são mortos por assassinos e vigilantes por trás de nenhum latifundiário e políticos locais, diz o coordenador da pesquisa Hugo Valiente.
A modelo de soja não permite a coexistência pacífica com as comunidades camponesas e indígenas, diz Guillermo Ortega, base é.
Necessariamente em atrito entre agricultura familiar e agricultura empresarial, ensino Benjamin Valiente acrescentou, no livro «histórias que parecem histórias.»
O enorme atrito entre o agronegócio ea família joga números angustiantes: 115 assassinatos impunes. Amém desmatamento ao redor da Mata Atlântica, a maior anteriormente destas partes do mundo. Esta faixa que liga Canindeyú, Alto Paraná, Concepción são apenas Marakayu Reserve e algumas áreas protegidas. O resto eu comi soja nos últimos anos, especialmente desde 2000, em que ele entrou legalmente, a semente transgênica.
Vega Vidal, líder de Yvy Pyta, Canindeyu, morto em 01 de dezembro de 2012.
Vega Vidal, líder de Yvy Pyta, Canindeyu, morto em 01 de dezembro de 2012.
A disputa sobre o território e os rendimentos modelo de produção contínua violência sobre as populações rurais. Vómitos, diarreia, tontura são comuns nas comunidades durante a pulverização aérea das lavouras.
«Primeiro eles ofereceram dinheiro para sua terra, se você não concorda vêm com um ofertas do tempo», diz o líder do assentamento Arrochar, sitiado em alguns setores da produção de soja em um contexto de militarização, narcoganadería e EPI . No ano passado, neste estabelecimento matou o líder camponês Toto Lecano, opositor aberto do modelo soja. Até agora, a acusação «não encontrou indícios.»
Uma relação aritmética: genocídio ecocidio-.
Uma relação aritmética: genocídio ecocidio-. Mapa da Região Leste.
-
SAUDE2 semanas hace
INCAN da inicio al censo para el Registro Nacional de Pacientes Oncológicos
-
Internacional2 semanas hace
O mistério do satélite na órbita da Terra que se moveu e ninguém sabe por quem
-
Internacional1 semana hace
Por dentro do mercado ilegal de aranhas que movimenta milhões no Brasil: ‘Febre na classe média’
-
Notas2 semanas hace
ARP: Decisión de Carrefour sobre carne del Mercosur amenaza al desarrollo económico regional